Considerando as orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – Resolução CNE/CEB nº 5 de 17/12/2009 para as quais as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil deverão assegurar o reconhecimento, a valorização, o respeito e a interação das crianças com as histórias e as culturas africanas, afro-brasileiras e indígenas, este conteúdo, que já está presente no contexto das propostas desta escola surge como mais uma medida para garantir a todas as crianças a dignidade como pessoa humana e uma mais uma forma de proteção contra qualquer tipo de violência simbólica, pois, passamos a considerar a diferença como um valor que merece atenção e não como desigualdade.
Objetivos
Oferecer às crianças oportunidades para que elas experimentem comportamentos leitores diversos tendo como estratégia a leitura de africanas, afro-brasileiras e indígenas para a realização de sessões simultâneas de leitura, envolvendo toda a equipe da escola em diferentes turmas e idades de acordo com o interesse na história que será lida.
As sessões simultâneas de leitura aconteceram nas salas de atendimento às crianças da EMEI Prof. Arlindo Veiga dos Santos, as quais foram devidamente preparadas para esta atividade pelas proferssoras e equipe gestora.
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