Esta foi uma estratégia definida pelas Equipes
(Gestão, Docente e Apoio) desde o ano de 2010 com o objetivo de que o espaço
físico das salas de atendimento às crianças fosse reorganizado para que estes se
constituíssem em 6 espaços organizados previamente para uso diário das
crianças, a saber:
1) sala de artes,
2) sala de música e dramatização,
3) sala das brincadeiras simbólicas,
4) sala das leitura,
5) sala dos brinquedos e
6) sala de projeção.
Em cada uma das salas, crianças e professoras encontram materiais que motivam diferentes linguagens, numa tentativa de reorganizar os tempos e espaços da EMEI para que se transformem em ambientes educativos. As professoras de um mesmo turno organizam a linha do tempo de tal forma que na segunda parte do período as crianças possam “circular” de modo que possam experimentar todos os espaços durante a semana, incluindo a sala de informática.
1) sala de artes,
2) sala de música e dramatização,
3) sala das brincadeiras simbólicas,
4) sala das leitura,
5) sala dos brinquedos e
6) sala de projeção.
Em cada uma das salas, crianças e professoras encontram materiais que motivam diferentes linguagens, numa tentativa de reorganizar os tempos e espaços da EMEI para que se transformem em ambientes educativos. As professoras de um mesmo turno organizam a linha do tempo de tal forma que na segunda parte do período as crianças possam “circular” de modo que possam experimentar todos os espaços durante a semana, incluindo a sala de informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário